Freguesia de Ramalde

Branding & Visual Communication
Porto
Junta de Freguesia de Ramalde

Freguesia de Ramalde

A criação de uma identidade com um "sentido maior", uma abordagem integrada, multidimensional e adaptada às principais características da sua organização foi o ponto de partida para este rebranding.

As Freguesias contemporâneas vivem um grande desafio. As exigências do contexto da globalização, conectividade e tecnologias de informação, impõem um horizonte de objetivos de curto prazo, de resposta pronta e imediata.

Impõem também a noção de um caminho e de um sentido de criação, de um projeto de Freguesia perene, de construção de identidade para o futuro.

Desta forma, criou-se uma identidade com um "sentido maior", representativa da sua abrangência:

Uma identidade forte e direta na comunicação, coerente, sólida e perene, que cria proximidade, que cria empatia. Uma identidade que reflete as pessoas e a dinâmica da Freguesia.

Creating an identity with a “greater meaning”, an integrated, multidimensional approach adapted to the main characteristics of the organization, was the starting point for rebranding.

Contemporary parishes councils are facing a major challenge. Globalization, connectivity and information technology require short-term goals and a prompt and immediate response.

A path, a sense of creating an everlasting parish project and building an identity for the future is underlined in the concept.

Thus, an identity was created with a “greater meaning”, which represents its scope:

A strong and direct identity in communication – coherent, solid and enduring, which builds proximity and empathy. An identity that represents the people and the dynamics of the parish council.

Fotografia / Photo: Jorge Simão

RANDOM

MAD, Sound Studios

Maurício d'Orey
2023
Worldwide
See Full Project